Você tem percebido que a moda para homens está cada vez mais descolada e democrática? Têm surgido inúmeras iniciativas que disponibilizam opções muito mais elaboradas para o público masculino.

Diante desta onda que, sem dúvidas, veio para ficar, é interessante que você também entre nessa e conheça as novas tendências de moda masculina. Considere que explorar essas novidades pode fazer a diferença se você souber adaptá-las ao seu estilo pessoal. Veja a seguir essas tendências!

1. Micro estampas

As micro estampas se tratam de padronagens compostas pela repetição de um mesmo grafismo em tamanho pequeno. É muito utilizada em camisetas e é capaz de dar um tom de personalidade muito interessante a uma combinação.

Você pode encontrá-las com os mais diversos temas como caveiras, frutas, fast food, objetos, entre outros. As de maior sucesso possuem desenhos relacionados a um estilo de vida específico, ou a componentes da cultura pop.

2. Militarismo

Camisas, jaquetas, calças e bermudas com bolsos mais volumosos e abotoaduras estão voltando a ficar em voga. Peças em tons militares como o verde, marrom e bege, bem como a estampa camuflada serão muito vistos no street style e na moda casual masculina.

Seguindo a mesma linha, botas e coturnos com solado emborrachado acompanham essa tendência. Além disso, o corte de cabelo fade com degradê —que lembra um pouco o dos militares — bem como a barba feita, ou até mesmo por fazer, também prometem ser bastante reproduzidos.

3. Jaqueta bomber

A jaqueta bomber é uma peça volumosa, mas de tecido leve, que entrará novamente em voga graças a um revival dos anos 1990, assim como demais peças oversized. Agora, entretanto, a bomber será utilizada em dimensões menores e menos chamativas.

Ela pode ser encontrada em versões tanto lisas quanto estampadas, e geralmente possui uma estética mais esportiva que também faz parte das tendências atuais para homens.

4. Meias de cano alto

O público jovem mais alternativo já vem utilizando esse recurso da meia de cano alto com tênis de solado reto, porém, a tendência chega em 2018 um pouco mais aprimorada. O público masculino mais adulto, como você, também poderá utilizá-la.

As meias de cano alto cairão bem em ocasiões casuais em conjunto com bermudas justas acima do joelho e camisetas básicas, por exemplo. Os modelos variam entre versões lisas, com listras nas bordas ou até mesmo estampadas.

5. Estampa floral

A democracia das novas tendências de moda masculina também foi capaz de trazer a flora para o universo masculino. Você encontrará, por exemplo, opções de camisas com um ar mais tropical, com flores e folhagens realistas estampadas em full print, e até mesmo como apenas um detalhe no bolso e mangas.

Por outro lado, para aqueles que fazem a linha mais alternativa, é possível encontrar também opções de camisetas básicas estampadas com desenhos de rosas e outros tipos de flores no estilo oldschool.

6. Estilo lenhador

O estilo lenhador ainda se mantém em alta e conta com o uso das camisas xadrezas de flanela. As cores principais da tendência são o preto e o vermelho, mas, na verdade, os tons do xadrez devem variar de acordo o seu estilo.

Junto com essa tendência, o uso da barba alongada, volumosa e dos cabelos curtos nas laterais com mechas mais compridas no topo, penteados em topete, também vem para fazer sucesso.

Nesse post com certeza você pode absorver as principais tendências de moda masculina para 2018. Já avaliou quais delas você pode passar a utilizar para incrementar o seu visual? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Escreva um comentário

Share This