Ter um kit de barbear é uma verdadeira mão na roda para todo barbudo. Afinal, só quem ostenta um belo volume de pelos no rosto sabe a diferença que faz ter uma nécessaire com os produtos e acessórios ideais para dar aquela arrumada básica no visual. 

Mas nem todo homem carrega consigo esses utensílios ou, muitas vezes, nem sabe o que carregar. Por isso, fizemos esse post para acabar de vez com essa dúvida. Quer conferir nossas dicas e montar o seu kit perfeito para barba e cabelo? Então, continue com a gente e leia até o final. 

Como montar um kit de barbear ideal? 

O primeiro passo para montar aquele kit de barbear, para ninguém botar defeito, é comprar uma nécessaire. Mas capriche! Escolha uma bem estilosa, de boa qualidade e que tenha uma ótima apresentação. Afinal, essa bolsa vai seguir você em sua casa, seu trabalho, em viagens e em qualquer outro lugar.   

Prefira modelos que tenham divisórias, espaço para acessórios para pentear e aparar os pelos e com tamanho suficiente para guardar frascos maiores. É para chegar no banheiro e causar inveja aos outros caras mesmo! Afinal, é como ter uma barbearia completa ao seu alcance! 

O que não pode faltar em um kit de barbear? 

Depois de escolher o modelo da nécessaire, é hora de preencher os espaços disponíveis com os produtos e acessórios indispensáveis para a barba e para o cabelo. Alguns deles são: 

Shampoo 

Imagine que você vai ao primeiro encontro com uma gata. Se arruma todo, escolhe a melhor beca e capricha nos pelos. Porém, no meio do jantar, dá um vacilo e deixa cair um pouco de molho na barba. Isso pode acontecer com qualquer barbudo de plantão. Só que os mais preparados vão sempre contar com um kit de barbear na mochila que, obrigatoriamente, tem que ter um shampoo

Esse exemplo é apenas um caso de emergência para quem precisa lavar a barba com um produto específico para isso e não a deixar com um aspecto feio ou com odores. Mas também pode ser útil até no dia a dia, mesmo que não aconteça nenhum acidente desse tipo. Quem cultiva uma barba grande conhece bem essas preocupações e sabe a importância de contar com um shampoo no kit. 

Pomada

As pomadas servem tanto para barba como para o cabelo. Por isso, se torna um item indispensável no kit de barbear. Sua principal função é facilitar o penteado, assim como modelar os fios do jeito que você preferir. Seja um topete, seja um bigodão mais estiloso, esse produto é perfeito para toda hora e, melhor ainda, se for em todo lugar também.  

Geralmente, suas embalagens não são muito grandes e, com isso, economizam um bom espaço na nécessaire. Perfeito para quem quer manter o visual o dia inteiro, como se tivesse acabado de sair de casa.  

Hair Spray

O velho companheiro dos topetudos também não pode ficar de fora de nenhum kit de barbear. Quem curte brincar com os penteados ou para os que não podem ver um único fio fora do lugar, o spray fixador é fundamental para manter a aparência sempre impecável.  

Mas quem ainda vai montar o kit pela primeira vez, vale lembrar que o hair spray não é aquele laquê da vovó não, beleza? Hoje, há produtos muito mais modernos e com composições mais completas que, além de fixar, promovem uma aparência muito melhor e sem agredir os fios. Por isso, preze por marcas confiáveis! 

Creme de barbear

Falar de um kit de barbear sem citar um Shave Cream não rola, não é mesmo? Por favor, não venha nos dizer que você se barbeia com sabão ou qualquer outra coisa que faça espuma. O barbudo profissional sabe e reconhece a diferença que é contar com um produto específico. Afinal, você vai passar uma lâmina no rosto e, se não tiver um produto feito para isso, provavelmente vai causar incômodos na sua pele ou, até mesmo, se machucar. 

Os cremes de barbear, hoje em dia, são compostos com ingredientes especiais como óleos de amêndoas e ureia que ajudam na hidratação dos fios e da pele e facilitam o deslizar da lâmina. Além disso, o Shave Cream tem uma função especial que é de recuperar os poros e dar mais força aos fios no pôs-barba. Por isso, adicione mais esse item ao seu kit. 

Grooming

grooming é ideal para proporcionar volume e uma textura aos cabelos, barba e bigode. Além de melhorar a aparência, esse produto é essencial para nutrir os fios com as vitaminas que o compõe. Para obter um resultado ainda melhor, o recomendado é aplicar o grooming com o auxílio de um secador de cabelo, dando assim, um aspecto mais natural. 

Acessórios

Não adianta nada encher o kit de barbear com os melhores produtos se não tiver também os acessórios básicos para facilitar a vida do barbudo. Estamos falando de um bom pente, de preferência de madeira, de um barbeador ou uma navalha, uma tesourinha para aparar os pelos mais revoltados e, por fim, se couber, um espelho para confirmar o sucesso do trabalho. 

Sem dúvidas, ao contar com um kit de barbear completo, você mantém a aparência impecável a qualquer hora e de qualquer lugar. Cultivar uma barba e um penteado legal no cabelo requer certos cuidados e, se não puder contar com produtos específicos para isso, de boa qualidade, provavelmente os resultados deixarão a desejar.  

Por isso, nada de economizar ou de comprar produtos e acessórios que podem quebrar um galho. Se você se assumiu um lenhador profissional, bem-vindo ao time e honre esse título, sempre mantendo o visual perfeito com os devidos cuidados com a pele e com os fios. Sendo assim, pensou em montar seu kit de barbear conte com os melhores itens do mercado, como os que a Baboon elabora!  

Curtiu o post? Quer receber ainda mais dicas para cuidar de sua barba, cabelo e bigode e causar inveja a qualquer outro barbudo? Então, assine nossa newsletter que vamos te enviar os melhores conteúdos, em primeira mão! 

 

Escreva um comentário

Share This