Provavelmente você  ouviu alguns mitos sobre barba. Bom, esse assunto não é de hoje, mas ainda causa muita dúvida para quem tem ou quer ter um visual com os pelos no rosto. O fato é que, na maior parte das vezes, tudo não passa de lendas e invenções das pessoas. 

Por isso, relaxe! Hoje a gente mostra, neste post, os 4 principais mitos sobre barba que rolam por , para mostrar que tudo é bobagem e ter barba, além de estiloso, pode ser algo saudável e bonito. Confira nossas dicas!

1. Barba acumula sujeira? 

Amigo, sem essa! Isso  deve ser verdade no caso de alguém que não se importa com a higiene pessoal — e isso não é um problema exclusivo da barba. Se fosse assim, o cabelo também acumularia sujeira e todo mundo teria que raspá-lo, concorda?

Basta cuidar da barba da mesma forma. Hoje em dia existem shampoos e diversos outros produtos que dão maciez, brilho, cheiro e uma aparência impecável para os fios. Esclarecido o primeiro dos mitos sobre barba? Vamos para os próximos! 

2. A barba favorece doenças respiratórias? 

Outra dúvida comum e que pode ser riscada da lista. Não é verdade que ter barba pode influenciar o aparecimento de alergias respiratórias. Muito pelo contrário. Afinal, os pelos criam uma espécie de proteção para o rosto e impedem contatos diretos de substâncias alergênicas com a pele e com as vias nasais.

Sendo assim, a barba pode ser uma aliada e não uma temida vilã. Mas é bom reforçar o cuidado especial com a higiene utilizando  produtos específicos para o local, ok?

3. Barba depois dos 20,  era? 

Fez 20 anos sem barba ou ela ainda é falhada? Tarde demais para ter mais volume no rosto? Bom,  casos e casos. Os primeiros pelos costumam mesmo aparecer no período da puberdade, porém não é uma regra. Em alguns homens, isso pode ocorrer mais tarde.

É bom lembrar, também, que alguns produtos dão mais volume e podem ajudar muito. E, para os que não têm um pelinho sequer, mas sempre sonharam com aquela barba, existe também o processo de implante. 

4. Sabonete e água são suficientes para lavar a barba? 

Provavelmente você  escutou isso dos mais velhos. Até certa época, realmente não havia tantos produtos direcionados como atualmente e a solução poderia ser essa, simplista.

No entanto, do mesmo jeito que para o cabelo e a pele, hoje  uma infinidade de produtos como shampoos e pomadas, entre outros, que são específicos para a barba.

Não  dúvida de que isso faz toda a diferença, tanto para melhorar a aparência como para facilitar a limpeza. Portanto, lavar somente com água e sabão é mais um mito! 

Esses 4 tópicos são para esclarecer os principais mitos sobre barba. Com certeza,  muitos outros rodando na internet, nas mesas de bar e nas esquinas da cidade. Por isso, é essencial conferir tudo antes de confirmar qualquer dúvida. Mantenha sempre sua barba limpa e cheirosa e prepare-se para ser só sucesso! 

Curtiu o post? Conseguimos desmistificar algumas questões? Então é hora de cuidar ainda mais do visual. Não deixe de ler também nosso post sobre como diminuir a queda de cabelo. Confira lá!

Escreva um comentário

Share This