Separar um tempo para estar entre pessoas divertidas e especiais é uma atitude capaz de melhorar a saúde mental de qualquer um. Felizmente, o intuito de um happy hour com amigos é justamente este: reunir um grupo de pessoas próximas após uma semana ou dia cansativo a fim de criar um clima de descontração. 

Comemoração de um aniversário, de uma conquista ou mesmo o fim de uma semana puxada de trabalho. Para além desses, existem inúmeros outros motivos para justificar um convite desse tipo.

Gostou da ideia? Então, que tal aproveitar os jogos da Copa do Mundo da FIFA™ e convidar algumas pessoas para assistir às partidas de uma forma diferente? Continue a leitura e descubra o que não pode faltar no seu happy hour com amigos!

Cuide da decoração

Você já reparou o quanto somos apegados ao que é visual? Cores, formas geométricas, luzes… Tudo isso tem o poder de tornar o ambiente mais atrativo e até mesmo aconchegante. Sabendo disso, por que não transformar a decoração em um dos destaques do happy hour? 

Comece definindo um tema ou uma cor como base para toda a decoração. Nesse período de jogos, por exemplo, uma boa pedida é trabalhar com as cores verde e amarela ou, ainda, definir como tema a seleção brasileira. Quer outra sugestão? Um momento inspirado no frio, com direito a vinho e fondue. Nesse caso, tons terrosos e quentes podem ser a essência da decoração. 

Porta-copos, guardanapos e até mesmo algumas flores podem acompanhar a paleta de cores definida. E procure dar atenção aos outros ambientes, não só à sala ou à cozinha. Mas também não precisa elaborar uma decoração imensa, apenas focar nos detalhes. É aí que está o segredo!

Aliás, falando em detalhes, dependendo da ocasião é interessante presentear os convidados. Esse é um gesto interessante especialmente para os casos em que eles são pessoas próximas do anfitrião.

Caso o tempo esteja a seu favor, confeccionar (ou comprar) quadrinhos com frases ou imagens que façam referência ao tema escolhido é uma boa ideia para compor um cenário interessante e atrativo. Outra dica: crie estações temáticas na mesa de comida. Separar por cores também cria um efeito incrível. 

Não se esqueça dos acessórios

Os acessórios são responsáveis por garantir o conforto dos convidados. Pense nos espaços que serão utilizados pelos seus parceiros e em quais seriam as maiores necessidades nesses locais. Certamente você terá tudo em casa e, no máximo, será necessário um rearranjo. Porém, certas coisas não podem faltar:

  • sofás, poltronas ou cadeiras;

  • taças e/ou copos;

  • tábuas;

  • petisqueira;

  • balde de gelo para as bebidas;

  • talheres e pratos.

Para além desses acessórios principais, alguns detalhes podem ser acrescentados a fim de dar uma cara nova ao ambiente. É o caso das almofadas, por exemplo, que contribuem tanto para o conforto quanto para a decoração. 

Obviamente, tudo depende do número de pessoas e da ocasião. Para não ter erro, basta se colocar no lugar dos seus convidados e imaginar tudo o que poderia tornar a estadia mais descontraída e confortável. 

Capriche na comida

Ela é, geralmente, o centro das atenções — e não é em vão. Afinal, quem não gosta de saborear um cardápio repleto de boas opções? As possibilidades para montar o menu são muitas. No entanto, o ideal é focar em opções leves, fáceis de servir, e que combinem com as bebidas oferecidas.

Os petiscos são uma ótima pedida. Caso prefira oferecer uma opção com um toque gourmet, as bruschettas sempre agradam. Espetinhos de tomate-cereja com manjericão e muçarela e/ou de presunto parma com melão também caem super bem. 

Tábua de frios e queijos, salgadinhos, canapés e massas — para os casos em que será oferecido um prato principal — são outras sugestões. Como você percebeu, a montagem do cardápio não é um obstáculo para a realização de um bom happy hour com amigos. 

Para a sobremesa, copinhos de mousse, cheesecake ou chocolate especiais são suficientes. Para facilitar, descubra algo que agrada a todos os convidados, e use como direcionamento para encontrar a sobremesa ideal. 

Quanto às bebidas, foque naquilo que o seu grupo prefere. Entre as opções: cervejas, uísques, drinques e caipirinhas. Não se esqueça de disponibilizar, além dessas que citamos, água e um tipo de suco e/ou refrigerante. 

Tenha uma boa playlist para o happy hour com amigos

Fica difícil imaginar um happy hour sem uma trilha sonora, não é mesmo? É possível montar uma playlist ou, ainda, desfrutar das seleções feitas pelos serviços de streaming disponíveis. No entanto, dois cuidados são indispensáveis: o estilo musical e a altura do som. 

Explicando melhor, é preciso considerar o estilo musical de todos e deixar o som em uma altura que não atrapalhe a conversa. Caso o encontro tenha sido marcado para assistir a uma partida de futebol, deixe a música para o intervalo ou para o pré e o pós-jogo. Afinal, fica praticamente impossível conciliar os dois. 

Garanta o entretenimento

Música, comida e decoração já formam o combo perfeito para um encontro informal entre amigos. Para um toque a mais, proporcione opções adicionais de entretenimento. Cartas, pebolim e até drinques diferentes costumam agradar e render bons momentos de diversão. Certamente você sabe o que seus amigos curtem, então use essa informação para acertar nessas escolhas.

Os jogos da Copa do Mundo da FIFA™, por exemplo, podem ser tanto uma opção de entretenimento quanto um motivo para reunir os amigos. Portanto, aproveite o evento mundial e combine com antecedência. Isso vai ajudar no seu planejamento e também no dos convidados, que geralmente buscam um local entre amigos para assistir às partidas e torcer pela seleção. Se não deixar para a última hora, tudo ficará mais tranquilo.

Organizar e desfrutar de um happy hour com amigos é uma excelente forma de afastar o estresse do dia a dia e ganhar mais qualidade de vida. Para que tudo flua perfeitamente, planeje tudo com antecedência: a data, a decoração, os acessórios e a comida. Feito isso, basta esperar o dia e usufruir de tudo o que foi preparado.

Gostou das ideias de como organizar um ótimo happy hour com amigos? Então assine a nossa newsletter para receber conteúdos semelhantes a este direto no seu e-mail.

 

Escreva um comentário

Share This