Uma barba bonita e bem cuidada tem conquistado cada vez mais os homens, porém, muitos estão optando por cavanhaques por serem mais fáceis de cuidar. Mas não pense que todos são iguais, existem vários tipos de cavanhaque para que você possa escolher o que mais combina com o seu formato de rosto e personalidade.

É por isso que vamos mostrar os cavanhaques mais indicados para cada tipo de rosto. Além disso, também vamos oferecer algumas dicas para você manter o visual por mais tempo. Vamos lá?

Confira os principais tipos de cavanhaque

1. Cavanhaque clássico

O cavanhaque clássico tem uma barba cheia no queixo e poucos pelos abaixo do lábio inferior. Para completar o visual, não tem bigode e as laterais do rosto e pescoço são barbeadas. Ele é o mais fácil de manter e é recomendado para homens com o maxilar destacado ou que desejam disfarçar os lábios finos.

2. Cavanhaque cheio

Quando você pensa em um cavanhaque, provavelmente vem à sua mente o bigode e a barba fazendo uma conexão em forma de círculo, não é? Pois esse estilo é chamado de cheio e é o mais popular, combinando com rostos de formato oval ou triangular. 

3. Cavanhaque fino

Se você tem um rosto triangular ou arredondado e quer disfarçá-lo, use o cavanhaque fino. Ele tem o mesmo formato do cavanhaque cheio, mas numa versão em que o bigode e a barba ficam mais finos. Esse visual requer um pouco de prática para ser feito, então, se você fizer em casa, o ideal é usar um barbeador que tenha a cabeça da lâmina mais flexível. Procure mantê-lo sempre aparado para não destacar o volume do rosto.

4. Cavanhaque Van Dyck

Inspirado pelo pintor belga Antoon van Dyck, que tinha uma barba de respeito, esse estilo é criado quando o bigode e uma pequena barba no queixo não são conectados. Esse visual mais moderno é uma ótima opção se você tem uma barba falhada ou se tem problemas para manter uma barba cheia. Os rostos de formato retangular combinam com esse cavanhaque.

5. Cavanhaque asa delta

Esse estilo de cavanhaque, que também é conhecido como “morcego”, é indicado para homens que desejam disfarçar a papada ou o queixo grande. O seu formato de triângulo invertido favorece quem tem o rosto arredondado ou quadrado.

Veja como cultivar o seu cavanhaque

Depois de escolher um dos tipos de cavanhaque, para que ele fique bonito por mais tempo, é preciso ter uma rotina de cuidados.

Tenha paciência e espere os pelos crescerem o suficiente até o tamanho ideal para fazer o cavanhaque. É mais fácil ir a um barbeiro para fazer o primeiro corte, depois é só fazer a manutenção em casa. Não se esqueça de levar uma foto de referência.

Lave o seu cavanhaque com shampoo especial para barba, em dias alternados, para mantê-lo hidratado. Além disso, use sempre um shave cream para facilitar o barbear e uma pomada para alinhar o bigode e a barba ao longo do dia.

Existem diferentes tipos de cavanhaque para você deixar o seu rosto bem diferente. Entretanto, para que ele fique bonito é importante que o corte seja bem feito e que ele seja sempre bem cuidado.

E aí, gostou do post? Já sabe qual é o seu estilo de cavanhaque? Agora, siga nossas publicações no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma dica!

 

Escreva um comentário

Share This