Você acha que os tipos de bigode se resumem apenas em fino ou grosso? Quem entende do assunto sabe que existe uma infinidade de estilos e cada um se encaixa melhor com cada tipo de rosto. Por isso, se você pretende cultivar um belo mustache de respeito, pode ficar tranquilo que, nesse post, mostramos diversos cortes para ajudar você a encontrar o ideal.

Quer conferir cada um deles? Então, fique com a gente e tome nota das dicas abaixo. Podemos começar?

Confira 5 diferentes tipos de bigode para o seu rosto 

Não é todo bigode que cai bem no rosto. O primeiro passo para encontrar o estilo perfeito é conhecer os formatos e tamanhos, além de tentar combinar sempre com outros detalhes, como o cabelo ou a barba, por exemplo. Confira alguns tipos mais comuns.

1. Morsa

Esse é o clássico estilo Leôncio, famoso personagem do desenho animado que ficou para a história pelo seu enorme bigode. Apesar de parecer engraçado comparar o estilo ao de uma morsa marinha, esse corte pode se encaixar perfeitamente em diferentes rostos. Evidentemente que não é qualquer um que vai conseguir cultivá-lo, pois a primeira coisa que precisa, nesse caso, é contar com um grande volume de pelos e, de preferência, sem falhas.

Combina bem com cabelos maiores também, não necessariamente compridos. Já com homens carecas ou com cabelo raspado, esse tipo de bigode pode se destacar muito no rosto e talvez não seja o mais indicado. Como precisa deixar os pelos crescerem bastante, é essencial ter alguns cuidados especiais, como aparar os fios revoltados, contar sempre com um pente, manter o tamanho para não cobrir toda a boca e usar uma pomada para manter uma boa aparência.

2. Handlebar

Entre todos os tipos de bigodes, talvez esse seja o mais característico. Pode ser que você o conheça por outros apelidos ou, até mesmo, nem sabia que existia um nome oficial para ele. Porém, o fato é que, quando o assunto é mustache, a primeira imagem que vem à cabeça é o handlebar. É uma mistura entre o tradicional e o moderno. Isso porque, o estilo foi muito popular no início do século XX e hoje é o estilo preferido por muitos que ostentam um bigode no rosto.

O famoso mustache com a “voltinha” nas pontas também requer um volume razoável de pelos e cai bem para quem tem um estilo mais despojado. Por isso capriche no visual! Se encaixa melhor com rostos mais finos e tanto faz acompanhar ou não uma barba. Fica a seu critério. O lance aqui é sempre aparar com uma tesoura e tentar manter as pontas mais compridas. Para modelar, basta contar com uma cera ou pomada para barba e pronto!

3. Chevron

Esse tipo de bigode é simples e fácil de manter. Aquele clássico usado por Freddy Mercury, por exemplo. Não chega a ter tanto volume como o Morsa, mas ostenta um tamanho que impõe respeito também. A diferença é que o corte precisa acompanhar o lábio superior, o deixando à mostra.

Pode se encaixar melhor em rostos mais arredondados e, até mesmo, com nossos amigos carecas ou com cabelo raspado. Também pode acompanhar uma barba volumosa ou aparada, se achar que não precisa destacar tanto o bigode. Mantenha sempre os fios bem hidratados e limpos e capriche nos acessórios. Que tal óculos escuro e um boné mais descolado?

4. Ferradura

Esse é um estilo mais ousado e pode ser perfeito para quem quer mudar, de vez, o visual. Afinal, ninguém precisa mantar os mesmos tipos de bigode sempre! 

O corte ferradura leva esse nome pelo fato de se associar ao formato do objeto. Sendo assim, além do bigode, você precisa também cultivar a barba. É uma espécie de cavanhaque, mas com a parte do queixo raspada. Nesse caso, não precisa, necessariamente, de grandes volumes de pelos. Porém, é essencial que não haja falhas.

Casa bem com homens que têm cabelos cumpridos, mas também não impede quem tenha um corte mais baixo de usar igual. Para fazê-lo, é preciso raspar a parte de baixo do queixo, assim como toda a lateral do rosto ou, se preferir, deixar as costeletas. A ideia é que mantenha o bigode e as pontas se estendam para baixo, formando, assim, uma ferradura no rosto.

5. Inglês

O tipo de bigode inglês lembra um pouco o handlebar, porém com a voltinha mais discreta. Pode ser perfeito para quem busca um estilo mais descolado, mas não tem tanto volume. Assim como os demais, você vai precisar de um produto específico para modelar os fios e deixar com a aparência desejada.

Lembre-se sempre de aparar os pelos e evitar que cubram os lábios. Para completar o visual, esse corte se encaixa perfeitamente com acessórios mais clássicos, como uma boina, camisa social ou um colete, por exemplo.

Saiba como preparar todos os tipos de bigode

Ter o bigodon dos sonhos não é uma tarefa impossível. É preciso apenas um pouco de paciência e testar alguns estilos. Uma dica é deixar os pelos crescerem bem e aparar sempre para que os fios ganhem força. Outra coisa é cuidar tanto da barba como do bigode com produtos elaborados para isso. Afinal, eles são preparados com os ingredientes ideias para hidratar e promover a saúde dos cabelos.

Por isso, se quer cultivar aquele volume no rosto, já busque por um kit completo, com shampoo especial,  pomada para modelar e creme para barbear que não incomode a pele.

Enfim, essas foram nossas dicas sobre os tipos de bigode. Escolha o que mais encaixa em seu rosto, cuide com carinho dos seus pelos e arrebente no visual. Sem dúvidas, ter um bigode daqueles bem-arrumados é sinal de sucesso e de estilo próprio. Por isso, mãos à obra e comece hoje mesmo a cultivar seu bigodon de respeito!

Curtiu o post? Você já tem um bigode, tem vontade de fazer um ou conhecer algum outro estilo que não citamos aqui? Qualquer opinião, duvida ou sugestão dos amigos é sempre muito bem-vinda. Por isso, deixe seu comentário aqui e vamos trocar todas as ideias!

 

Escreva um comentário

Share This