De origem celta, o Halloween nada mais era do que um ritual que celebrava o fim das colheitas e, de quebra, ainda protegia o povo contra o mundo místico que habitava a terra durante a noite do dia 31 de outubro. Com o tempo, toda essa história se tornou uma lenda, que foi adaptada pelo ocidente e transformada na popular festa de Dia das Bruxas — que é comemorada em diversos países, incluindo o Brasil.

Contexto histórico à parte, essa data é, sem dúvidas, uma boa oportunidade para reunir a galera, jogar conversa fora, paquerar e se divertir, não é verdade? Por isso, nós preparamos um post com algumas dicas excelentes para quem está planejando a sua própria versão dessa celebração. Acompanhe e se inspire para mandar ver!

Não descuide da decoração de Halloween

A primeira dica é bem simples: festa de Dia das Bruxas sem decoração temática pode ser qualquer coisa, menos uma comemoração de Halloween. Por isso, não abra mão de customizar o local que vai receber a sua turma. Ah, e não é preciso nada fora de série e que custe os olhos da cara, viu? Criatividade é a chave do sucesso!

Você pode, por exemplo, revestir as paredes com papel de parede preto fosco, investir em iluminação com fitas LED, pendurar no teto alguns acessórios decorativos de plástico (chapéus de bruxa, vassouras, dentes de vampiro etc.), transformar áreas com jardim em um campo de abóboras e usar e abusar de velas pelo ambiente.

Atente ao cardápio de comidas e bebidas

Outras duas coisas que não podem faltar, fora a decoração temática, são os comes e bebes. O motivo disso é que, como diz o ditado, saco vazio não para em pé! Portanto, é bom fazer um planejamento das bebidas (como água, refrigerante, vinho, sangria, cerveja etc.) e das comidas (pizza, esfirra, salgados etc.) que vão ser servidas.

Para tanto, considere o número de convidados e trace um consumo médio por pessoa para garantir que as coisas não acabem antes do tempo e comecem a pipocar reclamações por falta de organização prévia, certo?

Pense na playlist da festa de Dia das Bruxas

Festa que se preza tem que ter música, não é mesmo? Por isso, pense com cuidado na playlist que vai tocar e embalar a noite da galera. Mas atenção: nada de colocar canções avulsas do tipo deprê nessa lista, hein? Isso porque a ideia é que elas façam referência ao Dia das Bruxas e animem todo mundo, não o oposto. Para ajudar você, reunimos, abaixo, alguns clássicos de Halloween. Veja:

  • Thriller — Michael Jackson;

  • Sweet Dreams (Are Made of This) — Eurythmics;

  • Hells Bells — AC/DC;

  • Highway to Hell — AC/DC;

  • Another Brick In The Wall — Pink Floyd;

  • Feed My Frankenstein — Alice Cooper;

  • Pet Sematary — Ramones.

Sugira aos seus amigos que todos usem fantasia

Para fechar com chave de ouro a festa de Dia das Bruxas, sugira aos seus amigos que cada um deles escolha uma fantasia e a use durante a comemoração. Afinal de contas, nada melhor do que encarnar um personagem de filme de terror ou de lendas urbanas, por exemplo, para entrar de vez no clima de 31 de outubro. Sem falar, é claro, que isso rende ótimas fotos e histórias para contar por muitos anos!

O melhor é que não são só as grandes capitais que contam com ateliês e lojas de aluguel de fantasias: as cidades pequenas também. Já para dar aquela turbinada na caracterização, vale a pena conferir tutorias de maquiagem que têm no Youtube. Ou seja, não há desculpas para alguém estar à paisana.

Curtiu nossas dicas? Então, é hora de partir para a ação e começar a planejar cada detalhe para que a sua festa de Dia das Bruxas seja simplesmente épica!

Aproveite e siga a gente no Facebook e no Instagram para conferir mais sugestões sobre como caprichar no visual para esse grande dia!

 

Escreva um comentário

Share This