Se você decidiu assumir a careca, seja por opção ou por alguma questão genética, talvez esteja sentindo falta de algum elemento que complemente o seu visual. Afinal, esse estilo deixa o rosto bastante exposto — evidenciando tanto o formato quanto todas as suas qualidades e defeitos. Então, o que você acha da ideia de ostentar barca e careca?

Essa é uma combinação interessante que, além de conferir estilo e personalidade ao visual, ajuda a equilibrar a aparência e moldar o formato do rosto a seu favor. Além disso, traz um ar sério e viril. Para quem gosta de um look mais rústico, por exemplo, a dupla barba e careca é ideal.

Mas essa combinação abrange muitas possibilidades, das mais discretas às mais agressivas, que se adaptam a todos os gostos e estilos. Pensando nisso, separamos 6 tipos de barba que funcionam bem com a careca criando um visual muito interessante. Confira!

Barba lenhador

Muitos homens estão aderindo à barba lenhador. Esse é um tipo bem rústico de barba, que precisa ser bem cuidada para não ficar com um aspecto desleixado. É caracterizada por fios mais longos, volumosos, e um bigode grande e cheio. É uma ótima opção para quem quer equilibrar as feições do rosto ou esconder alguma imperfeição.

O estilo rústico dessa barba, aliado à careca, resulta em um visual sério e marcante. Além disso, os fios compridos fazem um contraste muito interessante com a pele lisa da cabeça, se destacando ainda mais. Uma dica, aqui, é deixar os pelos da parte lateral um pouco mais curtos, para esse contraste não ficar tão brusco e garantir um aspecto mais proporcional.

Cavanhaque

O cavanhaque é uma boa alternativa para quem não quer usar barbas cheias nem deixar o rosto totalmente liso. Essa opção é caracterizada por pelos na região do queixo que se unem a um bigode. O cavanhaque ajuda a deixar o rosto mais oval, além de ser fácil de cuidar. Entretanto, para que o desenho não se perca, as manutenções precisam ser constantes.

Se você prefere não arriscar muito, essa é uma ótima alternativa. A combinação de careca com cavanhaque é praticamente um clássico. Ela deixa a aparência mais amadurecida e, ao mesmo tempo, cheia de personalidade. Além disso, existem muitas variações do cavanhaque, algumas mais discretas, outras mais elaboradas; e você pode escolher a que se adequa melhor à sua personalidade.

Barba French fork

Esse é um tipo de barba bem diferente e interessante, uma opção para os mais ousados. É uma barba cheia, assim como a “lenhador”; a diferença é que as laterais são mais curtas e a parte do queixo, mais longa — na qual se faz uma divisão bem marcada em duas pontas. É também um modelo mais rústico, que chama bastante atenção.

Como já dissemos em relação à barba lenhador, os fios longos e volumosos fazem um contraste muito interessante com a careca. Isso também acontece na barba french fork, com a vantagem de que, nesse caso, as laterais já são mais curtas, o que deixa o visual mais equilibrado. Além disso, essa é uma escolha que, por si só, já é bem descolada— mas não é uma boa opção se o seu trabalho pede um visual mais tradicional.

Barba aparada ou por fazer

Esse estilo consiste em manter os pelos aparados bem baixinhos, rentes a pele, e com os contornos — bigodes, bochechas e pescoço — bem delimitados. Você pode chegar a esse resultado utilizando um aparador e fazendo a manutenção com a frequência adequada à velocidade de crescimento do seu pelo. Se você é mais discreto, essa é uma ótima opção.

A combinação entre essa barca e careca é mais comportada, por não trazer tanto contraste, mas é muito charmosa. Esse é um visual bastante seguro, que pode ser usado em qualquer ambiente e por homens de qualquer idade, personalidade ou estilo de vida. Deixando o pescoço limpo e o desenho bem feito, você garante um visual leve e, ao mesmo tempo, elegante.

Barba short boxed

A short boxed é um meio termo entre a aparada ou por fazer e a cheia. Caracteriza-se por uma costeleta que se encontra com a barba e que segue a linha do maxilar. O queixo também se encontra com o bigode, formando um cavanhaque. Os pelos da bochecha e do pescoço são raspados. Ela é bem alinhada, com um volume discreto, ótima para quem quer ter barba mas trabalha em ambientes formais, por exemplo.

A short boxed combina com a careca, resultando em um visual mais tradicional e versátil — que funciona para todos os tipos de rosto e personalidade. Se você quer cultivar uma barba, mas não gosta de muito volume, essa é a opção ideal. Por ser mais alinhada, a short boxed deixa a aparência limpa, suave e bem cuidada.

Barba old english

A old english é uma barba bem volumosa e comprida, com os os pelos da bochecha raspados (assim como na short boxed) e um bigode longo. O comprimento longo, aliado à pele lisa das bochechas, faz com que seu rosto pareça mais alongado — por isso ela fica ótima em homens com rosto arredondado ou triangular. Essa barba também demanda alguns cuidados para se manter bonita.

A barba old english é descontraída, muito estilosa e combina perfeitamente com a careca. Por ser muito comprida e volumosa, a combinação com a pele lisa da cabeça fica muito equilibrada e interessante. O resultado é um visual mais alternativo e muito marcante. Se você gosta de ousar e tem um estilo de vida que combina com esse tipo de barba, pode apostar sem medo.

Viu só? Existem muitas opções de barba que ficam bem com o estilo careca. Para escolher a sua, considere o formato do seu rosto, as características dos seus pelos — se são volumosos ou apresentam falhas — e, é claro, o seu estilo de vida, especialmente o local onde você trabalha. Aí, é só cuidar dos seus fios para que eles tenham sempre uma aparência bonita e saudável.

Se você gostou das nossas dicas de como combinar barca e careca, compartilhe este post nas redes sociais para que os seus amigos também aprendam a usar essa dupla com estilo!

Escreva um comentário

Share This