Quem nunca sonhou em ter um penteado perfeito? Isso faz parte do universo masculino, e não é de hoje. São décadas assistindo filmes de Hollywood, seriados, novelas, revistas, propagandas ou um simples jogo de futebol e, quase sempre, há um ou outro famoso que se destaca dos demais pelo fato de ostentar uma bela cabeleira. E, se você acha que esses caras são apenas sortudos de conseguirem manter essa aparência, saiba que existe um segredo por trás disso: eles usam spray de cabelo.

Quer se sentir mais bonito e, finalmente, conseguir manter um penteado impecável como o desses famosos? Então, continue conosco, pois trouxemos algumas dicas imperdíveis sobre o produto que vai revolucionar o seu visual. Vamos conferir?

1. Mas, de fato, o que é um spray de cabelo?

Esqueça aquele velho laquê que sua avó usava. O spray de cabelo tem o mesmo propósito (fixação), porém, com um efeito muito diferente. Afinal, a ideia não é transformar sua cabeça em um capacete natural, concorda? Atualmente, os produtos contam com uma composição de ingredientes muito mais eficiente, que permitem um resultado bonito e sem fazer mal aos fios.

Os sprays são muito versáteis, pois permitem diferentes efeitos e acabamentos. Nas prateleiras do mercado, muito provavelmente, você encontrará infinitas marcas e modelos do produto. No entanto, para cabelos masculinos, o indicado é escolher uma versão desenvolvida para esse público, tendo em vista o resultado prometido.

2. E para que ele serve?

Sua função principal é fixar e modelar o penteado por mais tempo. No entanto, o spray de cabelo não se resume somente a isso. Afinal, o produto promove uma aparência incomparável, com brilho e textura perfeita. Além disso, ele permite dar mais volume aos fios, dando um visual mais poderoso.  

Diferentemente dos antigos laquês que, depois de aplicados, era impossível atravessar os dedos pelos fios, o spray dá uma sensação maior de leveza e um aspecto mais natural.  

Isso se dá porque os sprays antigos eram, basicamente, compostos por álcool e parafina, o que tornavam os fios uma verdadeira pedra brilhosa. Hoje, os produtos contam com ingredientes menos agressivos, geralmente, à base de água e outras propriedades importantes para a saúde dos pelos.  

3. Como usar o spray de cabelo?

Em geral, ele proporciona uma aparência mais opaca e sua aplicação é facílima. Ainda, é capaz de segurar os mais altos topetes, levantar a raiz e evitar o tal frizz (aqueles fios mais revoltados, que insistem em levantar do penteado).

Para aplicar é moleza! Depois de lavar o cabelo com um bom shampoo, com água fria ou morna, seque um pouco e modele o penteado do jeito que você mais gosta. Depois, basta borrifar o produto, a uma distância de, mais ou menos, 20 cm e pronto! Seu penteado se manterá do mesmo jeito por um bom tempo.  

Não precisa usar grandes quantidades porque esses produtos costumam ter efeitos bem eficientes e apenas algumas borrifadas podem ser suficientes para alcançar o resultado desejado. Claro que isso dependerá de seu tipo de cabelo, mas, em geral, dá para economizar bastante e render bons penteados por um bom tempo!

4. Como escolher um bom spray?

Como já dissemos, no mercado há uma infinidade de sprays de cabelo, cada um recomendado para diferentes públicos. Porém, os homens devem escolher um produto desenvolvido exclusivamente para eles. O que vai diferenciar um de outro é o poder de fixação e isso se dá quando há qualidade.  

Por esse motivo, jamais faça uma escolha simplesmente por causa de um preço mais baixo, pois o resultado pode não ser um dos mais convincentes. Procure por marcas renomadas e, de preferência, que trabalhe com outros produtos para cabelo masculino. É recomendado criar um kit com diversos itens do mesmo fabricante, pois, geralmente, eles contêm ingredientes semelhantes e, assim, um complementa o outro, promovendo melhores resultados.

5. Gel e pomada são a mesma coisa que spray de cabelo?

Esses itens têm o mesmo propósito de fixação dos fios, porém, há bastante diferença entre eles. Todos são finalizadores e, com certeza, podem ter excelentes resultados nos cabelos. No entanto, o que os diferencia é o efeito promovido por cada um.

O gel, por exemplo, tem uma textura mais gelatinosa e isso acaba passando para o cabelo, parecendo sempre estar molhado. Já as pomadas são ideais para manter um aspecto fosco (matte) e bem mais natural. Com uma pequena quantidade aplicada, já é possível apresentar uma aparência bem legal e conseguir modelar os fios do jeito que quiser.

Cada produto tem suas vantagens e, sem dúvidas, podem fazer parte de seu kit para penteados.

6. Como facilitar o penteado com spray?

Se você quer, de fato, impactar com o novo visual, outras dicas extras podem ser seguidas, como lavar sempre com shampoo específico para cabelo masculino, aplicar um grooming antes do spray de cabelo e, por fim, ter um bom pente (inclusive para levar no bolso).

Tudo isso faz muita diferença e ajuda a manter o penteado impecável, ao mesmo tempo, cuidando da saúde e do volume de seus fios.

7. Onde encontrar spray de cabelo e outros produtos?

Hoje, você nem precisa sair de casa para conseguir bons produtos. A Baboon, por exemplo, tem uma loja online completa com todos os itens que você precisa para manter o penteado em dia e com as receitas mais modernas e eficientes do mercado. Além disso, lá é muito fácil de adquirir um kit com produtos da mesma linha, conforme mencionado, para obter os melhores resultados.

Por isso, garanta já o seu spray fixador, escolha outros “acompanhamentos” e monte o seu próprio kit em casa. Depois, é só desfilar com aquele penteado dos sonhos!

Enfim, essas foram nossas dicas sobre spray de cabelo. Sem dúvidas, esse é um item imprescindível no banheiro de todo homem que curte se cuidar e impactar no visual. Se você quer ser um desses, é hora de ter o seu e tirar suas próprias conclusões. Sucesso certo!

Curtiu? Quer dar aquele up na aparência com os produtos certos, sem se arrepender de ter usado o dinheiro em coisas que não deram resultados? Então, conheça toda a nossa linha com os itens mais eficientes do mercado!

 

Escreva um comentário

Share This