Esportes sempre lançam tendências. É só ver os tênis inspirados no basquete e as jaquetas estilo beisebol, que fizeram tanto sucesso no exterior e se tornaram moda em terras brasileiras. Por aqui, o que mais chama a atenção é, claro, os cabelos dos jogadores de futebol ― sejam eles brasileiros ou não.

É bem comum vermos esses atletas ousando e lançando estilos capilares. E se a paixão nacional influencia a moda masculina, nada melhor do que mostrarmos alguns cortes para você se inspirar, certo?

Confira agora nossa lista com 7 cabelos de jogadores de futebol:

1. Curto e com gel, de Cristiano Ronaldo

O estilo “engomadinho” do craque do Real Madrid é perfeito para quem quer correr por 90 minutos sem mexer um fio de cabelo. Embora o atleta varie com desenhos e até mesmo luzes, a base não costuma mudar muito: bem curto nas laterais e um pouco de volume em cima, sempre jogado para o lado e com uma risca. Tudo isso bem protegido com bastante gel ou pomada de efeito molhado.

Além de manter o corte com regularidade, CR7 cuida bastante dos fios. Pode notar: o cabelo do português sempre parece macio e saudável. Para quem deseja copiar o estilo, produtos de qualidade e um pequeno kit de barbeiro são essenciais.

2. Moicano reinventado, de Arturo Vidal

Da mesma forma que Cristiano Ronaldo, o jogador chileno Arturo Vidal, do Bayern de Munique, varia o corte com inúmeros desenhos, mas seu famoso moicano continua intocável.

A cabeça varia entre totalmente raspada ou com os fios bem baixos, apresentando estrelas, riscas ou grafismos de estilo tribal. Já o moicano pode ser finalizado de diferentes formas, mas seu corte se mantém bem baixo.

3. Curto e ondulado, de Marchisio

Jogadores italianos fazem sucesso — e isso não é de hoje. Para os caras que preferem um corte mais tradicional, o estilo adotado por Claudio Marchisio, da Juventus, é perfeito: com laterais curtas, as ondas do cabelo formam um discreto topete. Os fios podem ou não apresentar franja.

4. Samurai desconstruído, de Bale

O galês Gareth Bale, que atualmente defende o Real Madrid, resolveu adotar a moda samurai, mas de um jeito diferente. O coque é sempre preso de uma forma descontraída, como se tivesse sido feito de última hora. Os fios de baixo ficam soltos, no tamanho quase chanel.

5. Undercut com topete, de Dybala

O argentino Paulo Dybala tem chamado a atenção pelo futebol e pelo impecável cabelo. O jogador da Juventus mantém o undercut com um bom volume no topo da cabeça, jogado para o lado. A franja forma um belo topete. Para manter o estilo, você vai precisar de escova, chapinha e um bom finalizador nos fios.

6. Undercut com cachos, de Neymar

O camisa 10 do PSG e da nossa seleção já lançou inúmeros cortes de cabelo que, logicamente, viraram modismos. Nos últimos tempos, o craque tem optado por um undercut mais baixo, com bastante volume no centro e na parte superior das laterais. Para manter o corte, passe a máquina periodicamente e use um ativador de cachos.

7. Desenhos e cores, de Pogba

Como você notou, o undercut é uma tendência entre os cabelos de jogadores de futebol. No entanto, o francês Pogba, que hoje atua no Manchester United, desenvolveu seu próprio estilo: as laterais raspadas costumam ter desenhos (lembra da estampa de onça?), símbolos e palavras. Já o topo pode estar descolorido ou bicolor.

Irreverentes ou discretos, os cortes de cabelos de jogadores de futebol sempre dão o que falar e viram tendência nas barbearias. Caso você queira se inspirar, modifique um pouco para que os fios fiquem com seu estilo. E também procure usar produtos de qualidade para conseguir manter o visual e ficar de boa com o espelho.

Gostou das sugestões? Manda ver compartilhando este post nas redes sociais para inspirar seus parceiros atletas de fim de semana!

Escreva um comentário

Share This