Cada vez mais homens estão se tornando adeptos da barba para mudarem o visual e ficarem mais atraentes. Porém, dúvidas sobre como deixar a barba crescer ou qual estilo escolher dentre os vários que existem, são comuns nessa fase, não é mesmo?

É por isso que, neste artigo, vamos mostrar três cuidados que você deve ter com a sua barba e ainda quais são os estilos mais indicados para cada tipo de rosto. Não perca!

Confira algumas dicas para cuidar da sua barba

Veja a seguir 3 dicas para a sua barba crescer mais saudável:

1. Evite coçar

Enquanto ela estiver crescendo, seja forte e paciente. É provável que ela coce durante esse período, mas evite fazer isso, pois o atrito das suas unhas na pele pode encravar os pelos e atrapalhar o crescimento da sua barba.

2. Apare os pelos com frequência

Parece contraditório dizer isso, mas aparar os pelos é muito importante. O crescimento da barba nem sempre é uniforme, por isso, vá aparando para que ela cresça com o mesmo tamanho. E, depois que ela estiver no tamanho ideal, o próximo passo é dar forma para a barba ficar do jeito que você quiser.

Barbas mais curtas devem ser aparadas a cada 15 dias, em média, enquanto que barbas maiores podem esperar até um mês. Se você não tiver prática para fazer sozinho, é melhor não arriscar! Procure um barbeiro de confiança.

3. Invista em produtos para a barba

Usar o sabonete ou o shampoo que não foram feitos para usar na barba, faz com que o seu rosto fique ressecado e os pelos fiquem duros e mais frágeis. Por isso, use sempre produtos próprios para a barba!

Em dias alternados, faça uma limpeza com shampoo específico e, além disso, penteie a barba com frequência para alinhar os fios e utilize um óleo ou pomada para deixá-los mais hidratados e no lugar certo.

Conheça os estilos de barba mais indicados para cada rosto

Escolher um estilo de barba que favorece o formato do seu rosto vai te deixar mais bonito e também vai ajudar a minimizar algumas características que você gostaria de esconder. Por exemplo, se o seu rosto for triangular, o ideal é manter a barba mais curta na área do queixo, para deixar a sua feição mais equilibrada.

Para os homens de rosto arredondado, a dica é evitar uma barba cheia nas laterais do rosto ou então, optar por um cavanhaque para dar a sensação de rosto mais fino. A barba completa e cortada rente ao rosto valoriza quem tem rosto quadrado e, enquanto isso, quem tem o formato de rosto oval pode escolher entre os vários estilos de barba.

Como deixar a barba crescer é a dúvida de muitos homens que querem mudar o visual e como vimos, com alguns cuidados simples, é possível fazer com que ela cresça bonita e saudável!

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe como cuidar da barba, que tal cuidar do cabelo também? Veja como diminuir a queda capilar!

Escreva um comentário

Share This